Com apenas um mês de experiência utilizando o sistema para higienização e remoção de gordura dos utensílios da cozinha na Escola Municipal Santa Efigênia, as merendeiras já sabem o que dizer quando a pergunta é: Que tal? Elas aprovaram a higiene, o conforto e a rapidez na lavagem de panelas e utensílios pesados.
Em caráter experimental, por ser a maior escola em quantidade de alunos e de professores da rede, a Secretária Municipal de Educação Profa. Gabriela Azeredo Santos propôs a aquisição de um sistema para higienização que está causando impacto positivo nas merendeiras Meire Pinheiro (coordenadora da cozinha), Eliamar Angelina Pulcina, Miriam Feitosa, Roseli Souza Silva e Josemar Barbosa da Silva. Todas aprovaram o tanque.
Panelões, frigideiras, grelhas, assadeiras e outros utensílios pesados agora estão recebendo um tratamento diferenciado com um produto biodegradável, não tóxico e não corrosivo, o restoclean. “A manutenção e troca dos produtos está sendo feita mensalmente aqui em nossa cozinha por uma equipe de técnicos. As panelas ficam limpas mesmo. Se depender de nós, a cozinha das outras escolas também receberá este benefício”, garante Meire Pinheiro.
De acordo com a diretora Simone Gobbi, as vantagens são grandes. “Além de diminuir o esforço físico das nossas merendeiras, economizamos na água e nos produtos de limpeza. Os utensílios ficam limpos, sem resíduos e sem gordura. Se depender de nós, a aprovação é garantida”.